segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Só me agrada ser quem quero, dono de uma falsa situação"

A nossa vida depende apenas numa pequena parte da nossa vontade, no geral é determinada por factores adversos, como: a sorte ou o acaso.
As pessoas tendem a sobrevalorizar o dinheiro, esta perspectiva é incorrecta, devemos ambicionar ter dinheiro para os bens essenciais, tudo o mais que precisamos são coisas que o dinheiro não pode comprar: Relações Humanas e tranquilidade interior.
Relativizar a nossa condição como humanos é um passo de gigante na construção da felicidade, a maioria dos problemas que atormentam as nossas mentes não são problemas reais, na maior parte dos casos pensamos em algo que poderá correr mal... Se gastarmos as nossas energias em algo de util, a nossa mente expande-se e conseguimos encarar a vida com outros olhos.
Existem várias formas para alcançar esse estado de espirito, onde a paz interior nos alcança e tranquiliza: Fazer desporto, praticar Yoga, rezar, ou até mesmo Jogar Xadrez!

Isso mesmo! Jogar Xadrez é excelente para nos abstrairmos do dia-a-dia, não pensarmos em excesso em falsos problemas,ganhando a racionalidade para fazermos escolhas mais correctas.

A decisão está na sua mão, a felicidade é um estado de espirito, o Xadrez é uma solução entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário